História da Grandtec

Quando a mente lança um desafio, o universo e Deus conspiram a favor, foi exatamente assim que surgiu a oportunidade de adquirimos a concessionária Case no estado do Tocantins, unindo à vontade em investir e diversificar os negócios do Sr. Avenir Luiz Strasser (Sócio majoritário) de seus filhos Vellyer e Verilanny Strasser Menegas. formando sociedade com Adoniran Menegas e Vilson Karczeski. Adquiriu-se a Uniggel Máquinas Agrícolas Ltda, onde assumimos em 01/11/2017 e logo lançamos o nome GRANDTEC. Grandtec vem realmente de grande e de tecnologia. Tecnologia, a marca Case que representamos já carrega por si só, o nome já diz tudo, pois a principal meta dos diretores (da empresa) é ser a melhor concessionária de máquinas agrícolas do estado e assim ir instaurado um nome forte e de respeito como é o sobrenome Strasser no sul do país, sabemos que temos muitos passos para galgar, mas estamos trabalhando arduamente para alcançar.

 

Avenir Luiz Strasser nasceu e cresceu no ramo do agronegócio, primeiramente na agricultura, posteriormente na indústria de implementos agrícolas, experiências que lhe trouxeram para o Tocantins, ele acredita muito no potencial que o estado tem e por isso já investe na Lavoura, Pecuária e comércio de máquinas agrícolas. A paixão pelo agro é de todos, foi estendida aos filhos e também é do genro que já atuava na área comercial dentro do Agro.

 

Os primeiros dois meses de 2017 foram somente para interação e planejamento. 2018 foi um ano de muitas dificuldades, um ano para literalmente quitar dívidas, vivemos 2018 um dia de cada vez, procurando honrar os compromissos financeiros e começamos a investir em questões necessárias para fazer o negócio rodar. Temos a 20 anos uma assessoria que nos auxilia em todo e qualquer negócio realizado, eles contribuíram e contribuem fortemente para a busca constante de estabilidade na empresa. Assumimos a concessionária Case com 1 matriz em Palmas e 3 filiais, uma em Gurupi, Marianópolis e Campos Lindos, logo fizemos um estudo e migramos a unidade de Campos Lindos para Araguaína, um ponto mais estratégico. Homologamos a loja de Marianópolis que não era homologada, iniciamos um trabalho árduo na parte comercial para melhorar o faturamento.

 

Trocamos alguns colaboradores para alcançar o ponto de equilíbrio exigido pela marca, reformamos todas as lojas, adquirimos desde cadeiras novas até servidores, cabeamentos novos, computadores, celulares, investimos fortemente na parte de TI e de backups, migramos para frota de veículos nova, dando condições aos Técnicos e Consultores para chegar até o cliente com custo menor para a empresa. Investimos fortemente em estoque de peças, pois um dos objetivos iniciais é ter sempre 85% das peças que o cliente solicita no balcão.

 

Tivemos um início de 2020 aquecido e com mercado agrícola em crescimento, o preço da soja um dos melhores até então na história do agronegócio e mesmo com a pandemia que se instaurou no mês de Março, aqui estamos batalhando e tendo mais uma vez a certeza de que estamos no melhor ramo de trabalho. Existe algo mais gratificante que contribuir para colocar alimento na mesa das pessoas? Assim continuaremos e queremos que você faça parte de uma história de sucesso, de sempre o seu melhor e o sucesso vai bater na sua porta.